Quando estamos estressadas e precisamos de um "break", normalmente vamos ao cinema ou vemos um filminho em casa (aconchegada no sofá - no meu caso numa rede), normalmente ver-se uma película americana, na verdade muitas vezes um "Blockbuster" de qualquer gênero.
Mas por que não dá uma chance a um filme de outra nacionalidade fora dos convecionais ou melhor dizendo fora dos mais conhecidos por aqui... podemos ver grandes filmes, iranianos (filmes "cabeça" ), ou comedia românticas coreanos ou filipinos, ou um terror japonês (que aliais são muitas vezes regravados pelos estadunidenses).
Se você é dorameiro deve saber que as obras asiáticas são carroceis de emoções, vou deixar o nome de alguns filmes, espero que assistam e curtam muito.
"100 dias com o senhor arrogante" - Comedia/romance - Filme Sul Coreano - 2004 - ri horrores, super engraçado. No elenco:Kim Jae Won é Ahn Hyung Joon, Ha Ji Won é Kang Ha Yeong, Jin Tae Hyun é Yeong Eun, Han Min é Hyeon Ju entre outros. Super cômico. Assistir no DoPeKa (DPK).
"Diary ng Panget" - filme filipino (2014) baseado em livro homônimo, uma comedia romântica leve, gostei,mas as vezes fica sem sentido, pois deve depender muito do livro. É bom!!! Assistir no DPK.
"Balzac e a costureirinha chinesa" - Esse eu super recomendo, um drama com toque de comedia, realização franco-chinesa (2001), baseado no livro de mesmo nome.
"Sukitte Ii na yo" - Comedia romântica/ vida escolar, baseado no mangá e anime de mesmo nome. Filme japonês (2014). Amo o mangá e o anime. Gostei do live action. Vale a pena conferir. Assistir no DPK.
"One night surprise" - Filme chines de 2013, estrelado por Fan Bingbing e pelos lindos e gostososAarif Rahman e Daniel Henney, Uma comedia romântica. Gostei muito... Ver no DPK
"Suddenly it´s magic" - Filme filipino (2012), comedia romântica leve, bom para um dia sem maiores preocupações, com Mario Mauer e Erich Gonzales. Assistir no DPK.
"Secret Love Kara" - claro que assistir no DPK. São filmes (uma coleção) comedia romântica estrelado, cada um, por uma das cantoras/atrizes do grupo K-pop Kara. Vale a pena ver, leves e divertidos. Ano 2014.
"Ai wo Utau Yori Ore ni Oborero!" ou "Ai Ore!" - live action baseado no mangá do mesmo nome. Filme japonês (2012). O que posso dizer - fofo!!! Vi no DPK.
"Kyou, koi wo Hajimemasu" - Filme japonês, baseado em um mangá e que possui um anime - OAD (vide anitube), drama/romance/escolar/comedia. Gostei. Vide DPK.
"Pee Mak" - Filme Thai de 2013, baseado em uma lenda do folclore tailandes, comedia/terror. Vi no DPK. Vale a pena ver!!!!
"My name is love" - Thai movie, 2013, romance, gostei muito. Ver no DPK
"Cure" - thriller de terror japonês (1997). vale a pena ver...
"Rinne" - Filme japonês, talvez vocês já tenham visto (almas reencarnadas), é muito bom terror estilo japones. Tenho medo de bonecas (rsrs). É relativamente facil de achar (tem até no youtube).
"4th Period Mystery" - Filme de suspense Sul-coreano (2009). É realmente bom, não é tão fácil descobrir o real responsável. Assista sem medo!!! Ver no DPK.
"Matataki" - Baseado em um romance. Filme de 2010 (Japonês), romance. Veja no DPK.
"Seducing Mr Perfect" - Adorei esse filme com o lindo Daniel Henney. Ele é um K-filme, só tem uma coisa que não me passou foi o fato dele falar em inglês o filme praticamente todo. Veja, veja no DPK.
"Windstruck - my Sassy Girl" - K-filme comedia-romântica de 2004, gostei (mas não amei) vale a pena ver tem ótimas cenas.
"He Was Cool" - Adorei, ri muito, cômico demais, Coreano de 2004. Vi no DPK.
"Another" - Filme live action baseado no "light novel" homônimo, é tão bom que além de filme virou mangá e anime. Adoro, apesar de ter algumas diferenças, vale a pena ver e ler. J-movie de 2012.
"Old boy" - Quem não viu, veja... tem um final surpreendeste, tem cenas fortes de violência. Filme Sul-coreano (2003) baseado em um mangá de mesmo nome. Os cineastas americanos (2013) tentaram, mas não obtiveram o poder de pasmar e chocar do primeiro filme.
"Petty Romance" - Gostei demais, K-movie (2010), comedia romântica adulta, com cenas (sutis) de sexo e muita comedia. Veja no Doramas e Musicas (DM).
"Searching for the Elephant" - K-filme classificado como + 18 anos (2009), drama, muito bom... veja, pois é super bom. Vi no Meteordramas (MD)
"Rough Play" - Classificado como para + 18 anos, filme Sul-coreano de 2013, um drama que mexe com você, envolve varios temas polêmicos. Vi no MD e no DM.
"Yuuki" - Filme japonês (2006), baseado em uma historia real, comovente.
"Uma garrafa no mar de Gaza" - Filme franco israelense (2013), trata de um assunto delicado que é a amizade palestino-israelense, bem cabeça. Gostei muito. Assisti no netflix.
Sempre amei esse homem, conheci seu trabalho em Boys Before Flowers/ Boys Over Flowers, posteriormente fui atrás de seus outros trabalhos... não ia fazer um post sobre ele, mas como as noticias sobre ele estão em alta, caso você não saiba, sente-se, pois Lee Min-Ho está namorando a cantora de K-pop, Bea Suzy ou simplesmente Suzy do grupo "miss A". Alguns sites falam até em casamento, o auê foi tão grande entre as fangirls orientais que após o anuncio oficial confirmando o relacionamento ele (Min-Ho) perdeu 600 mil seguidoras, mas acho que já era esperada essa reação, isso é coisa de primeiro momento... não vamos preparar vodus, macumbas ou mandingas para os dois. O que é certo que formam um casal lindo e que estou torcendo pelos dois.... Então vamos aos fatos sobre o Lindo, Perfeito, Saboroso Lee Min-Ho.
Teve inicio sua carreira em 2005, quando fez algumas pequenas participações no dorama "Love Hymn" (papel de cozinheiro) e no sitcom "Nonstop 5" (papel de repper), da emissora coreana MBC, fez em 2006 "Secret Campos", interpretando Oh Soo Ah, um aluno no drama. Aos poucos, como não deixaria de ser, foi
ganhando destaque no cenário coreano. Em 2007 estrelou um
pequeno k-drama, "Mackerel Run", onde interpretou Cha Gong Chan, um rapaz fanático por futebol.
Teve um acidente de carro, que o fez ausentar-se por alguns meses,
depois da sua recuperação atuou ainda em outros dois doramas, "Get Up" e "I am Sam", em pápeis secundários. Porém, o grande "boom" de sua carreira foi em 2009 no dorama "Boys Over Flowers/ Boys Before Flowers", uma adaptação coreana da popular série de mangá shōjo japonesa Hana Yori Dango, onde Min Ho interpretou Gu Jun Pyo, líder do F4, cujo qual gerou uma
legião de fãs para Min Ho, que ficou internacionalmente conhecido e
conseguindo mais oportunidades de trabalho, principalmente em
comerciais.
Em 2010, Min Ho voltou a cena estrelando em "Personal Taste", com o papel do protagonista Jeon Jin Ho, papel este que lhe rendeu um prêmio de Excelência no MBC Drama Awards de 2010. Em maio de 2011 ele estrelou em "City Hunter", adaptação coreana do mangá shōnen homônimo de Tsukasa Hojo. no ano de 2012 com o papel de protagonista Choi Young, no dorama "Faith". ''The Heirs'' (2013) na SBS como o papel principal como Kim Tan,
estrelou com Park Shin Hye. E por fim seu mais novo e papel em doramas foi em "Line Romance". Fez no cinema "Public Enemy Return" , ainda em 2008 fez "Our School E.T" como Oh Sang Hoon, com o filme Gangnam blue, que estreou em 21/01/2015, onde recebeu criticas positivas pelo seu trabalho como um gangster, tem seu primeiro protagonista de destaque nas telonas.
Doramas
Love Hymn - Não é típica historia de Cinderela, Oh Soon Jin ( pobre, sonhadora e otimista), mas ela trabalha para conseguir seu lugar de destaque. tem como plano de fundo um restaurante, também enfatiza a relação familiar. Tem 41 episódios. Lee Min-ho aparece como um cozinheiro. (2005)
Nonstop 5 - é uma comédia sul-coreana que transmitiu sua primeira temporada em 2000 na MBC.Continuando por mais 5 temporadas. A série foi muito popular por seu elenco de ídolos teens, muitos obtendo grande popularidade. Cada estação Nonstop mostra as hilariantes aventuras da vida cotidiana de um grupo de estudantes universitários e seus amigos e familiares. Atores neste programa fez muitas histórias a serem esperados no campus. Ao contrário de sitcoms tradicionais, cada estação dispõe de um novo elenco.Grande parte do seu diálogo over-the-top tornou-se um marco da cultura pop na Coreia do Sul, fazendo muitos estudantes do ensino médio esperarem a vida universitária para ser semelhante ao de Nonstop. Min-Ho fez um papel de repper e co-estrelou com seu futuro par romântico em BBF, Ku Hey-Sun. (2005)
Secret Campus - Conta sobre o estresse sofrido pelos estudantes. Este drama centrado na escola discute retrata a vida e os relacionamentos de seis estudantes do ensino médio,
cada um dos quais tem diferentes sonhos e objetivos que eles lutam para
conseguir, apesar das provações e tribulações. Tem 24 episódios. Nosso lindinho interpreta Park Doo Hyun. Pode encontrar no Youtube. (2006)
Mackerel run - Cha Gong-Chan (Lee Min-Ho), garoto coreano pobre, entra para um colégio particular, no Gangnam District, por causa de suas habilidades no futebol. Ele sonha em ser jogador profissional e participar da copa do mundo. Um dia, uma bela menina se transfere a escola, e quando ela
entra em sua classe, Gong-chan se apaixona a primeira vista.Um dorama curtinho com 8 episódios, uma comedia romântica teen, foi ao ar 2 anos antes de seu boom como Jun Pyo. Você pode encontrar os episódios no youtube - com legenda. (2007)
Get Up - É um dorama de unico episodio (pode-se dizer que é um filme), conta a história de dois estrangeiros rebeldes que acabam viajando juntos pela Coreia. Foi gravado em apenas 3 semanas, a interpretação de Min-Ho ,segundo ele, melhorou significativamente. (2008)
I am Sam- O drama conta a história de Jang Isan,
professor de uma escola pública que tem de lidar diariamente com alunos
indisciplinados, e agora se depara com mais um problema, será
responsável por Eun Byul, aluna transferida, filha de um "gagster" que o
obriga a fazer com que sua filha se forme no ensino médio o obrigando a
morar com sua filha em segredo. Prometendo risadas do inicio ao fim, o
drama conta no elenco grandes nomes como Yang Dong Geun, Park Min Young,
T.O.P da Big Bang(Famoso grupo de Kpop), Son Tae Young e Lee Min Ho. (2008).
Boys Before Flowers - eu preciso dizer alguma coisa(rsrsrs). Jan Di ( Ku Hye Sun) é uma garota comum e pobre, e trabalha na lavanderia da família fazendo
as entregas das roupas dos clientes. Certo dia,
enquanto levava a roupa de um estudante da Escola Shinhwa, considerada a
melhor da Coreia, ela o salva do suicídio, sem saber o porquê
de tal ato. Com isso ela ganha uma bolsa de estudos nessa mesma escola. Na escola, quatro jovens chamados F4 (Flower
Four), possuem o respeito de todos e usam do poder para humilhar os
estudantes. Para ajudar uma amiga, Jan Di acaba enfrentando o líder do grupo, Gu Jun Pyo (Lee Min Ho). Mas ela não desiste. Com o passar do tempo ele percebe que é apaixonado por
ela, porém a garota começa a sentir algo mais por outro membro do F4, Yoon Ji Hoo (Kim Hyun Joong),
um rapaz frio e fechado, mas que aos poucos, e por causa dela, começa a
se abrir ao exterior e ao amor, tornando-se rival do seu amigo Gu Jun Pyo. Esse Papel foi o que o "destacou", criando seu "statos" de "idol". (2009)
Personal Taste - ADesigner Parque Kae-in (Son Ye-jin) é amável, impulsiva, desajeitado, e uma pateta completa em seus hábitos pessoais. Ela mora em Sanggojae, uma modernizada hanok (casa tradicional coreano) concebido por seu pai, um famoso e solitário professor de arquitetura (Kang Shin-il). Ingênua e confiante, ela está namorando Han Chang-Ryul (Kim Ji-seok) durante anos. Um dia, sem explicação, ele termina com ela e desaparece. Então Kae-in é convidada para o casamento de sua bom amiga e companheira de quarto Kim In-hee (Wang Ji-hye) e fica horrorizada ao descobrir que o marido seria Chang-Ryul; os dois a traiam há algum tempo. Quando ela finalmente fica cara-a-cara com eles, a cerimônia de casamento se transforma em caos absoluto. Kae-in está inconsolável, e determinada a nunca amar novamente. Enquanto isso, para manter sua pequena empresa a salvo, arquiteto Jeon Jin-ho (Lee Min-ho) está desesperadamente tentando ganhar um concurso de projeto para o
Centro de Arte Dam contra futura construção, a empresa de prestígio
possuído e operado pelo pai de Chang-Ryul.
A fim de ganhar o favor de o diretor Dam Art Center, e ganhar o
concurso de aquisição de dinheiro, Jin-ho tem que encontrar uma maneira
de desenterrar mais informações sobre o prédio favorito centro de
diretor de arte: Sanggojae, que nunca sequer uma vez foi aberto para o público. Sabendo que Kae-in nunca deixaria um homem (e muito menos um estranho)
ser o seu novo companheiro de quarto, o puritano (e em linha reta)
Jin-ho finge ser gay para ter acesso à casa - e todas as informações que
ele tem certeza está escondido dentro. Muito bom, um dorama perfeito, você chora, ri, torce pelo casal... (2010) - você encontra on line no DPK
City Hunter- Baseado no manga do mesmo nome - Em 1983, o presidente sul-coreano sofre um atentado orquestrado pelos norte-coreanos. Este evento histórico é chamado o bombardeio Rangoon (também conhecido como o incidente Rangoon).
Para contra-atacar, cinco funcionários sul-coreanos planejar uma
operação secreta, de codinome "Operação Cleansweep," para entrar na
Coreia do Norte e matar vários membros de topo do alto comando. Lee Jin-pyo e Parque Moo-yul, dois membros do serviços de segurança guarda-costas e melhores amigos que estiveram presentes no bombardeio, organizam uma equipe de 21 homens para a missão.
No entanto, os cinco
funcionários abortam o plano para evitar uma crise internacional caso a
missão fosse descoberta. Sua maior preocupação é que os Estados Unidos vão retirar a sua proteção nuclear se a missão for tornada pública, à luz da declaração oficial de Seul que não vai retaliar. A operação é bem sucedida, mas eles são traidos pela cupula secreta do Estado. Parque já ferido sacrifica sua vida para salvar Lee.
Lee nada de volta à costa e retorna para a Coréia do Sul, onde ele
descobre que serviços e registros pessoais da equipe de assalto foram
apagadas. Prometendo vingar seus companheiros mortos, Jin-pyo seqüestra filho recém-nascido de Moo-yul. Ele foge para o Triângulo Dourado, treina o menino intensamente no combate.Jin-pyo confessa o
seu plano de longo prazo de vingança de um adolescente Yoon-sung. Sete anos mais tarde, depois de terminar com sucesso a sua educação e alcançar um doutorado nos Estados Unidos, no Instituto de Tecnologia de Massachusetts , retorna para a Coreia do Sul Yoon-sung para cumprir o plano de seu pai adotivo de vingança. Ele entra na "Casa Azul" (casa do presidente Sul-coreano) como uma TI peritos no âmbito da Equipe Rede Nacional de Comunicação. Ele é avisado por Jin-pyo não confiar em ninguém e nunca se apaixonar, pois isso vai colocar as pessoas à sua volta em perigo. - Neste Lee Min Ho inicia um romance com sua co-estrela (e par romântico) Park Min-young (2011)
Faith - É um drama de época - Yoo Eun Soo (Kim Hee Sun)
é uma cirurgiã plástica, era
inicialmente uma cirurgiã geral, mas logo percebeu que era uma profissão
em que se trabalhava muito, e era mal paga, e então resolveu mudar para
a cirurgia plástica. O seu sonho é algum dia abrir a sua própria
clínica. Mas um dia, Choi Young (Lee Min Ho)
a rapta e a leva de volta para a Era Gorye, solicitando que ela utilize
as suas habilidades médicas para salvar a vida da Rainha. O resultado
de sua história de amor é uma longa viagem de esperança que atravessa
séculos e transforma a ambos, tal como Eun Soo que encontra o verdadeiro
propósito em seus conhecimentos médicos pela primeira vez, enquanto
Young é inspirado em viver novamente através da determinadão, a
incansável alegria e o amor pela vida de Eun Soo. Pode ser assistido online no DPK e baixado no Meteor. (2012)
The Heirs - A série segue um grupo de estudantes do ensino médio ricos e de elite, mostra como são preparados para assumir impérios
empresariais de suas famílias. Estes estudantes ricos parecem ter tudo
sob controle, exceto suas vidas amorosas. Kim Tan (Lee Min-ho) é um herdeiro bonito e rico de um grande conglomerado coreano que é enviado para estudar no exterior. Na realidade, é uma forma de exílio, com seu meio-irmão mais velho de volta para casa, Kim Won (Choi Jin-hyuk) tendo esquemas para assumir os negócios da família. Enquanto que nos EUA, Kim Tan esbarra em Cha Eun-sang (Park Shin-hye), que chegou da Coréia do Sul em busca de sua irmã mais velha. (2013).
Line Romance - Web-dorama, estrelado por Lee Min Ho e a Bea Hayden (taiwanesa), foi
produzido pela mesma equipe de "My Love from the Star". Line Romance, ou "One Line Romance" . Os episódios retratam a história de uma turista chinesa que vai para a Coréia e por acaso conhece um homem . Devido a barreira da língua eles usam o aplicativo "Line" de celular para se comunicar um com o outro . Na história, Lee Min Ho desempenha o papel de "Min Ho " Os dois atores foram vistos filmando em torno de diversas áreas em Seul, incluindo a Torre Namsan no mês de abril. (fonte Dopeka - onde pode ver online)
Filmes
Public Enemy Return - É um thriller criminal. Em dívidas e sem dinheiro, Kang Chul-joong está cansado de ser um policial e está perto de se aposentar.
Mas seu chefe lhe dá um último caso, uma investigação do presidente da
Geo Seong Enterprises, Lee Won-Sool, e alguns assassinatos recentes. Lee Min-ho faz o papel secundário de Jung Ha-yeon.
Our School E.T - Chun
Sung-geun é o professor de educação física de uma escola particular, onde a concorrência é aquecido entre os estudantes
para entrar melhores faculdades. Chamado de " ET
"por seus alunos por causa de sua aparência e comportamento peculiar,
ele é um professor que viveu a vida à sua maneira preguiçosa, sem quaisquer preocupação.
Mas um dia ele é atingido com uma crise: Na reunião do conselho da
escola, a pedidos de pais que a escola se livrar de "inúteis" aulas de
ginástica e expandir as horas para aulas de inglês. A escola decide contratar outro professor de Inglês. Em perigo, ele se lembra por acaso que ele obteve uma licença para ensinar Inglês há uma década. O presidente do conselho escolar diz para ele passar por um teste para que ela a reconhecê-lo.
Então Sung-geun, que não fala (muito menos ensinado) Inglês por dez
anos, enfrenta a tarefa quase impossível de se tornar um professor de
Inglês dentro de duas semanas. Sua única arma é a sua força física incrivelmente incomparável, e com a
ajuda de alguns alunos que entendem o seu coração quente, o simplório
Sung-geun começa seu treinamento rigoroso para exercitar seu cérebro para dominar Inglês. Lee faz o papel do estudante Oh Sang-hoon, nesta comédia ficou amigo do ator Kim Soo Ro.
Gangnam Blue - Jong-Dae ( Lee Min-Ho ) e Yong-Ki ( Kim Rae-Won ) cresceram em um orfanato como irmãos de verdade. Depois que saem do orfanato, eles ganham a vida recolhendo papel e garrafas vazias - são catadores. Mais tarde, Jong-Dae, torna-se envolvido em uma luta de interesses sobre o desenvolvimento em Gangnam, Seoul. Papel que lhe rendeu vários elogios.
Música
Apesar de não ser um cantor de boy band e essa (música) não ser seu habitat natura Min-ho tem paquerado um pouco com esse oficio (cantar). Podemos ver isso na sua participação na OST de Boys Before Flores cantando My Everything e com o single de um anúncio de cerveja 2X Cass Beer, “Extreme”.
Vamos à ficha do gato:
Ficha
Nome: 이민호 / Lee Min Ho Nasceu: Seoul (Seul) – Coréia do Sul
Profissão: Ator, modelo e cantor.
Aniversário: 22/06/1987
Altura: 187 cm
Peso: 71 kg
Signo: Câncer
Signo Chines - Coelho
Tipo Sanguíneo: A
Agencia de talentos: Starhaus Entretenimento
Educação: Universidade Konkuk - Bacharelado em Cinema e Artes
Família: Pai, mãe e irmã mais velha
Namoro: Atualmente namora a cantora Susy (miss A)
Religião: cristã (católica)
Prêmios
2009
MTN Broadcast Advertisement Festival: Modelo mais popular de anuncios "Trugen Commercial"
45º BaekSang Arts Awards: Prêmio de melhor ator "Boys Over Flowers"
Prêmio de melhor estrela de comerciais
KBS Drama Awards: Melhor estrela masculina.
KBS Drama Awards: Melhor Casal junto com Ku Hye Sun, "Boys Over Flowers"
2010
Mnet 20's Choice Awards: Ator mais quente.
MBC Drama Awards: Prêmio de Excelência em "Personal Taste"
Algumas curiosidades:
Foi nomeado embaixador da "UNICEF", no qual trabalhou com a campanha "Love
net for Children", para prevenção da malária.
Gosta de assistir a filmes e jogos no PC e no cell, além de praticar esportes
Logo que o drama web - Line romance - foi aberto ao publico ele registrou mais de cinco milhões de acessos. Ganhando popularidade estantanea na China.
Line romance - foi um dorama encomendado para divulgar o app "LINE", que é muito popular na Ásia.
As garotas chinesas para ter acesso ao dorama - Line Romance - tiveram que pagar.
Em Line Romance podemos ver a dupla formada por Kim Kang-hyun e Kim Bo-mi que faziam papel de gerente/agente/empresario e a estilista (respectivamente) de Song-yi de "My love from the stars" nos mesmos papeis.
O sonho de Lee Min Ho
quando criança era ser jogador de futebol, mas um acidente
quando estava na 5ª série impediu que jogasse profissionalmente, continua a jogar as vezes, diz que seu jogador preferido
é Cristiano Ronaldo.