É carnaval

É carnaval

sexta-feira, 20 de março de 2015

Blood

Comecei recentemente a assistir um novo dorama (K-drama, para ser mais exata) "BLOOD"

O título é super apropriado e um pouco enigmático para o tema, pois serve para se referir tanto ao local onde se passa a trama - hospital oncológico, quanto para o conteúdo, trata-se de história sobre vampiro.  
Desde de já quero deixar claro que não é nenhuma trama "à la Crepusculo", sim existe um romance entre uma humana e um "chupador de sangue", mas não passa nem perto do romance "água com açúcar" mencionado acima. Longe de mim criticar os livros ou os filmes, já que inclusive li e vi todos, porém este k-drama possui "um Quê a mais". Esse dorama não se foca apenas no relacionamento dos atores principais, existe um mistério na trama, ação (com direito a super lutar, tiros, atropelamentos etc), comedia e romance (claro). 
As personagens não são rasas, elas têm seus traumas, angustias devidamente retratados. Suas duvidas e morais bem construídos, você se vê torcendo e sofrendo por eles, como de fato fossem reais.  

Contém Muito Spoiler!!!

A trama tem inicio nos dias atuais, onde vemos o médico Park Ji Sang (Ahn Jae Hyun) trabalhando em uma zona de guerrilha.

"Não Procure a morte, a morte irá procura-lo"
(deu-me a mesma sensação, quando eu li Drácula, na cena em que Jonathan Harker recebe de um colega de viagem a frase “Denn die Todten reiten schnell” - “Pois a morte viaja depressa”)  

Percebe-se logo que ele é um médico de genial e arrogante, a ponto de fazer uma cirurgia sem equipe.  Neste momento vemos as primeiras cenas de ação (achei-as muito bem feitas, não deixando nada a dever a nenhuma produção americana) quando o médico é cercado por guerrilheiros...

Retrocede o tempo até 1979 nos EUA, onde o bebê Joson (futuramente chamado de Park Ji-Sang) vive com seus pais, até que a casa é invadida por um grupo de vampiros em busca do bebê, neste momento seu pai, Parque Hyun-Seo ( Ryu Soo-Young) é morto. Ver-se pela primeira vez o antagonista da trama, Lee Jae-WooK (Ji Jin-Hee), que demonstra ser um velho conhecido. A mãe junto ao bebê já haviam fugido.  Deixando o vilão "chupando o dedo". 



Passa-se anos e encontramos Han Sun-Young (Park Joo-Mi), mãe de protagonista, criando-o na ilha Jeju e tendo que lidar com sua adolescência (Baek Seung Hwan - jovem Park Ji Sang), um período de rebeldia. Neste primeiro capitulo deixa claro que ele é um vampiro puro, isto é, nasceu vampiro e não se contaminou com o vírus VBT-1, como ocorreu com seus pais). Sua mãe que é cientista sintetisa uma droga para suprimir seu desejo de sangue. 
Durante sua adolescência ele salva uma garota, Yoo Chae Yeon (Jin Ji Hee) de cães selvagens. 
Ocorre um incidente com os vampiros "bad boys" ocasionando a morte de sua mãe, isso o faz querer vingança. 

Voltando para os dias atuais, o Dr. Park Ji Sang (Ahn Jae-Hyun) é contratado pelo Hospital de Câncer Taemim, na Coreia do Sul, logo que chega cria uma antipatia com a Dra. Yoo Ri Ta (Koo Hye Sun), que é medica estrela da instituição e sobrinha do presidente do hospital (Yoo Suk Joo - interpretado por Kim Gab Soo). Ambos são médicos, brilhantes e arrogante. 


Não quero revelar demais basta dizer que "E assim começa a historia..." 

Passemos para minhas considerações: 

Apesar de Ahn Jae-Hyun não ter sido a primeira opção para o papel do Chefe Park, gostei de como está conduzindo a personagem, ele não faz o tipo sorridente dando um ar melancólico e misterioso ao medico, ganhando muito com isso a trama. Vi no blog do Meteor a mesmo pensamento que tive sobre isso e uma coisa que não sabia que Koo Hye Sun está sendo criticada pela sua voz... sinceramente não vi nada demais em sua voz, para mim é a mesma de antes, talvez eu pense isso porque gostei muito de Boys Before Flowers e Angel Eyes ( que por sinal recomendo demais os dois Kdramas), então me digo suspeita.  

Tanto a Dra Yoo Ri Ta como o Dr. Park Ji Sang são "tsundere", ou seja, parecem frios e distantes, mas (posteriormente se mostram) são amáveis e gentis .

Quando a mãe do dr. Park morre, assim como quando o vilão, Dr. Lee Jae Wook  (Ji Jin-Hee), que é diretor do hospital, mata outros vampiros eles são cremados - achei um bom toque, uma boa lembrança, pois eles não podem deixar traços de sua existência. 

Achei até o momento que o amor entre os protagonistas não é a trama que gira a historia (trama central), mas mesmo assim já vemos que Ri Ta tem uma rival, Min Ga-Yeon (Son Soo-Hyun) residente contratada pelo chefe Park, em contrariedade  à Dra. yoo, talves um futuro triangulo amoroso. A residente demonstra muito afeto e admiração pelo cirurgião.

Os "flashbacks" são mais constantes nos primeiros 2 capítulos, para dar mais consistência ao drama, ao contrario do que li em um site estrangeiro, não achei exagero e nem inoportunos, achei melhor do que grandes narrativas contando o passado e os fatos. Não são enfadonhos... sou a favor de flashback com sentido!!!

Para não dizer que não tem nada que lembre Crepusculo, o nosso vampiro amado mata um cervo no 1 capitulo e só... esse sim é vegetariano (rsrs).

Amei o fato do Dr. Park Ji Sang (Ahn Jae-Hyun) e da Dra. Yoo Ri Ta (Koo Hye Sun) não se amarem a primeira vista, porém estou louca para ver amor na tela, tá demorando demais :(   

Nosso vampirinho cirurgião tem um "sidekick", um fiel escudeiro, tipo Robin, Joo Hyun-Woo (Jung Hae-In), que é cientista e inventor e suponho médico também. A principio achei o jeito do relacionamento deles suspeito (se é que vocês me entendem), mas depois ele demonstra que acha mulher bonita, mas precisamente a dra. Ri Ta e que dará apoio a um relacionamento do amigo. 


Foi um toque curioso e até onde me lembro inédito o fato dos vampiros emitirem um sinal, que os deixam sentir outros de sua especie, talvez seja algo como uma eco-localização do morcego ou uma forma de marcar território como predadores... lembra o sinal que os imortais do filme Highlander emitem, pode ser (talvez uma referencia) tipo "só pode haver um". 

Inicialmente o chefe Park parece indiferente e insensível a dor de seus pacientes, com o passa do tempo ver-se que ele internaliza sua solidão e dor pelo trauma da perda da mãe, outra que é cheia de problemas é a Dra. Yoo Ri Ta, pois tem a experiência psicológica violenta da infância ao ser caçada por uma matilha selvagem e no mesmo dia perder os pais, foi tão severo isso em sua vida que ela trocou de nome e foi tida como louco por alguns, assim sofre muito com medo de ser novamente rotulada de "doida", ficando deprimida ao notar coisas não logicas em seu colega cirurgião.

Um dos mistérios que me intriga/instiga é que algumas cenas o diretor do hospital, Lee Jae-WooK (Ji Jin-Hee), conversando com uma pessoa misteriosa, que não aparece sobre o Dr. Park - minha suposição é que seja uma mulher e que é a residente de cirurgia, que vou rasgar logo o verbo e dizer que não gosto dela, muito boazinha, parece sonsa, cheia de "nhen nhen nhen".  


Uma questão moral levantada pelo enredo envolve a o tema dos teste de farmacos novos, a pessoa desesperada pela vida autoriza teste consigo, mesmo que este sejam questionáveis. Além de que o Presidente permite o sigilo total e condutas duvidosas na ala 21A, pois tem esperança que a nova droga o ajude a curar-se, pondo assim de lado a humanidade dos pacientes e dos métodos. Até o presente momento não ficou bem claro o que o diretor pretende alcançar/obter com a droga, sabemos apenas que envolve o vírus. O Dr. Park Ji Sang questionando as vezes o que ocorre na ala acima mencionada já utilizou até a força física para tentar ter informações, mas foi detido pela Dra Yoo Ri Ta para que nada mais grave ocorresse e ele fosse descoberto.

Lee Jae-WooK (Ji Jin-Hee) está conduzido com maestria seu ante-herói, em momentos sínico, em outros cruel, manipulador e claro como todo vilão mentiroso, ele não tem escrúpulos ou limite para obter o que deseja e precisa, porém em alguns momentos vemos que seu passado foi sofrido e que talvez pense está fazendo o que seja melhor para os outros, uma visão positiva e deturpada, isso aparece quando ele está rezando em uma cena, pedindo para ser punido só depois de terminado seu trabalho. Além de que o acho um charme.



Como o kdrama se passa em um ambiente hospitalar, foi bem pensado os vampiros não serem de todo sobrenatural, mas sim advindos de uma "doença" viral, isto é um vampirismo explicado através do vírus VBT-1, não é a ideia mas original, mas tem seu charme, podemos ver essa percepção intelectual em vários trabalhos ficcionais (Eu sou a Lenda, Blade, Daybreakers). Porém Blood trouce um diferencial, o vampiro na trama não é um não morto, ele está vivo apesar de ter o metabolismo diferenciado.    

As três enfermeiras da ala 21A fazem um trabalho muito, gosto da interpretação delas.

Posso criticar o fato de que para uma especie que se esconde o dr. Park se mostra demais, colidindo e explodindo e depois não se importando tanto... Achei isso fraco. Outra coisa que estou sentindo falta é das baladas românticas tão comuns nos doramas, quero mais musicas... <)  

Resumindo, estou gostando muito, até o momento não vi nada que me fizesse desagradar, gostei dos atores, a trama estou gostando´e é bem amarrada, mesmo não sendo super original...tirando o fato que estou louca por (mais) romance, no geral estou avida por assistir mais. 

Vi isso em um site e acho que resume tudo (rsrs)
"It didn't start out with the greatest ratings but the first episode of the new vampire medical drama 'Blood," starring Ahn Jae Hyun and Gu Hye Sun, could make you crave more."
(Ele não começou com as maiores classificações, mas o primeiro episódio de "Blood", o novo drama médico de vampiro, estrelado por Ahn Jae Hyun e Gu Hye Sun, poderia fazê-lo implorar mais.)


CURIOSIDADES:

  1.  Em 2015/01/19 foi realizada a primeira leitura do roteiro. A equipe de produção IOK mídia disse: "Nós realmente poderia sentir a paixão do atores, talento dos atores são perfeitamente adequados às suas funções .."
  2. O diretor Ki Min Soo e escritor Parque Jae Bum trabalharam juntos em "Good Doctor" .
  3. O papel principal foi oferecido anteriormente a Yun Suk Yoo e Jung Il Woo .
  4. Goo Hye Sun confessou que há semelhanças entre Ahn Jae Hyun e Lee Min Ho.
  5. Os três personagens principais participaram do "Happy Together" (o show de variedades KBS ).
  6. Goo Hye Sun e Jin Ji Hee trabalharam juntos em 2011 no drama "Take Care of Us, Captain", sendo os dois protagonistas.
  7. No Capítulo 3 aos 17:44 no bar que estão Ri Ta e sua amigao pode ouvir fundo Bang Bang Ariana Grande.
  8. No capítulo 3 aos 52:49 você pode ver que o robô que Joo Hyun Woo ( Jung Hae In ) fez canta "What's Your Name?" a banda 4Minute.
  9. No capítulo 3, Park Ji Sang no tempo 35:55 ​​fala paris hilton referindo-se a Ri Ta (Goo Hye Sun).
  10. No Capítulo 8 Joo Hyun Woo ( Jung Hae In ) menciona Venezuela e o robô (Luuve) responde que só perde para os Estados Unidos em numero de vezes que ganhou o Miss Universo e Joo Hyun Woo diz também se chamar "a República das belezas".

 ELENCO:
Pessoas próximas a Ji Sang
Pessoas próximas a Ta Ri
Pessoas próximas a Jae Wook
Outros
 


     

  
  

      



  

             


 

terça-feira, 17 de março de 2015

Manga Josei - Mangakás que amo!!!


Já conhecia o gênero Josei no mangá. Iniciei-me com os mangas da Yazawa Ai (Nana, Paradise Kiss) que são muito famosos, tendo inclusive anime e live action. Contudo sempre me detive nos romances shoujos - porque são mais fáceis de achar e gosto de romance (o que posso fazer sou uma menina no coração. rsrsrs). Mas recentemente andei me aventurando a ler mais que shoujos, descobri o mundo maravilhoso dos mangas Josei (mais para minha faixa etária), brincadeira, pode ser lido por qualquer pessoa, porém alguns tem cenas de sexo e são recomendados para maiores de 18 anos (claro). 
Nestas minhas andanças pelo mundo dos mangás descobri meu primeiro manga da Ohmi Tomu, uma mangaká japonesa, seus mangás são "joseis" com características sobrenaturais e com passagens de sexo (pelo menos todos que eu li são assim), seus comentários de roda pé são engraçados, os desenhos são bem traçados. 
Anata ni Hana wo Sasagemashou

Barairo ma Hani La vie d'amour

Kindan no Koi de Ikou

Kindan no Koi wo Shiyou

Kurotsuta Yashiki no Himegoto

Love Cruise

Majo no Biyaku

Midnight Secretary

Tsumi yori Amai Ai ni Oborete

Zoku - Kindan no Koi wo Shiyou 

      Junai x Yokubou

      Kekkon

As imagens de sexo são bem intensas e eróticas, destes títulos já li:  Atenção spoiler.

  • Anata ni Hana wo Sasagemashou* - Conta a história de Seri uma mulher que tem o noivado arranjado com Yuzuki, a família dela é rica enquanto a dele tem nome e "status" social. São amigos e prometidos desde à infância, contudo ela sempre se opos ao arranjo. Durante uma "ida" a casa de Yuzuki ela descobri a situação peculiar de sua família, uma maldição que ataca todos os homens. Depois de um incidente que quase tira a vida dele ela decide aceitar o casamento e ser sua segurança pessoal... com o desenrolar da trama você começa a sentir que o papel dela na maldição é maior que simples esposa do senhor da família. Gostei muito, tem romance e mistério.   
  •  Love Cruise* - Coleção de one-shot como o nome já diz é um conto (história curta) sobre um romance num cruzeiro. tem mais três histórias; Kawaii no Kao Suki - sobre uma mulher independente, Ema, que se sente atraída por coisas "fofas", mas pra corresponder as expectativas alheias se veste com o estilo "hardcore"; Otameshi Kudasai- romance entre um representante de vendas e uma "princesa yakuse" que se inicia com encontros ocasionais; Ryuujin-sama to Oyome-sama - Conta a historia inusitada de uma jovem que se torna noiva de um deus.
  • Majo no Biyaku* - Kaoruko, uma humilde moça, dirige uma loja de ervas que pertencia à sua falecida avó, que era sua guardiã desde a perda de seus pais, quando era apenas uma criança.Cercada por uma vida pacata na loja, ela tem sua vida mudada com o começo de acontecimentos estranhos, dentre eles a aparição constante de animais e a atração que exercia em homens. Foi então que um estranho homem vestido em um terno negro entra em sua vida e revela que sua mãe não está morta, e mais, que ela era a mais poderosa das bruxas, e tal poder foram herdado por Kaoruko. Kaname Hibiki, o estranho homem de terno, diz que lhe foi dada a ordem de protegê-la contra os efeitos do poder e das pessoas que o tentassem tomar o mesmo. Mas, durante o dever, ele é afetado pelos poderes de atração de Kaoruko e eles acabam se beijando.
  • Vanpaia ni Onegai -  One-shot sobre Ryouko tem um dia de "cão", flagra sua paixonite chamando-a de anoréxica para a mulher que está beijando, fazendo pouco caso dela, ela sai chateada e encontra um vampiro que também a rejeita, pois seu sangue não parece saboroso,   desesperada, ela pede ao vampiro que lhe ensine a ficar mais saudável e saborosa.
  • Midnight Secretary* - Kaya achava que tinha encontrado o emprego perfeito quando se tornou secretária particular de Kyouhei Touma - o diretor de uma empresa de louças com o mesmo nome. Kyouhei é um diretor capaz, mas sua arrogância e comportamento sórdido são quase lendários. Nenhuma secretária dura muito tempo ao seu serviço e ele humilha Kaya e diz que ela é muito pouco atraente com suas roupas antiquadas. Kaya faz o seu melhor para provar que ela é capaz em seu trabalho, mas numa noite, por acaso, ela descobre seu segredo ... seu chefe é um vampiro! 
  •  Zoku - Kindan no Koi wo Shiyou - é a continuação das aventuras de Hisako e Yato. Este volume fica entre, Kindan no Koi wo Shiyou e mais a série principal, Kindan no Koi de Ikou.


Enjouji Maki, é uma mangaká japonesa, algumas de suas obras foram traduzidas para o alemão inglês, francês e espanhol. Sua estreia foi com o one-shot "Fu Junai" (2004) na revista "Petit Comic", suas histórias joseis são focadas em romance, com cenas de sexo, tem humor em suas tramas e drama. 

Títulos
Gênero
Ano
Atashi wa Sore o Gaman Dekinai
Drama, Josei, Romance, Smut
2004
Dear Brother!
Comedy, Drama, Josei, Romance
2012
Do S Suits
Josei, Shoujo
2014
Fu Junai
Comedy, Josei, Romance, Smut
2004
Hapi Mari
Comedy, Drama, Josei, Romance, Smut
2009
Junai x Yokubou
Drama, Josei
2005
Kekkon
Romance
2014
Koisuru Heart de Taihoshite
Comedy, Drama, Josei, Romance, Smut
2005
Private Prince
Comedy, Drama, Josei, Romance, Smut
2005
Sekai wa Bokura no Tameni!
Comedy, Josei, Romance, Smut
2005
SP x Baby
Comedy, Drama, Josei, Slice of Life, Smut
2014
Tsuiteru Kanojo (ENJOUJI Maki)
Comedy, Josei, Romance, Smut, Supernatural
2004
Yoru Café. - My Sweet Knights
Comedy, Harem, Josei, Romance, Smut
2008
Destes eu já li: 
  • Hapi Mari (Happy Marriage)* - Takanashi Chiwa, nunca teve um namorado, pois sempre achou os homens problemáticos, já que tem o péssimo exemplo de seu pai. Funcionária de uma empresa durante o dia e anfitriã durante a noite, trabalha duro para pagar as dívidas do seu pai. Uma noite, em seu trabalho como anfitriã, ela acaba sendo despedida por causa de um cliente de alta classe. No dia seguinte, na empresa em que trabalha, ela é chamada até a sala do presidente – que ela nunca tinha visto antes – e acaba descobrindo que ele era o homem da noite anterior e que irá se casar com ele, pois seu avô tem uma divida de gratidão com a família dela e o está forçando a casar.  
  • Atashi wa Sora Gaman Dekinai - Coletânea de oneshots. Enquanto Mahiro trabalha em um escritório, ela conhece um belo homem chamado Kyoichi. Os dois se envolvem sexualmente e ela acaba virando sua amante, já que Kyoichi é casado. Em um determinado momento, Mahiro se cansa de ser apenas um “escrava sexual” de Kyoichi e tenta sair desta relação. Mas como se livrar dos sentimentos que ela nutre por Kyoichi? (resumo do site manga host). 
  • Dear Brother - Komatsu Momo é uma garota de 23 anos que possui uma vida bem normal. Atualmente, ela mora sozinha na casa que seus pais deixaram, no entanto, ela está planejando se casar em breve! O sortudo é um colega de trabalho. Com esse pensamento em mente, ela resolve entrar em contato com seus irmãos para informá-los sobre o casamento. O que será vai acontecer em sua vida quando eles entrarem em cena? (resumo do site manga host)
  • Private Prince* -  Nossa protagonista é uma aluna aplicada que deseja fazer seu trabalho de conclusão de curso sobre uma pessoa da realeza, só que não dispõe de muito material já que ela saiu do Japão muito cedo. Porém a sorte sorri para ela e um dos parentes da Família Real que ela escolhe para seu trabalho irá fazer um intercâmbio em sua faculdade. Só que o Príncipe em questão é muito assediado e ela tem que se aproximar dele. Ela consegue uma chance única numa festa e a sua melhor amiga lhe dá uma mãozinha pra conseguir a atenção do Príncipe, mas será que ter conseguido a atenção dele usando artifícios não convencionais foi mesmo uma boa ideia? ( resumo do site Manga Host) - Ri horrores com o comentário que a amiga da protagonista faz dizendo que os ocidentais pensam que os orientais são todos iguais. O assessor do príncipe é um show a parte. 
  • SP x baby - Após o falecimento de seus pais, Hasegawa Tamaki começa a trabalhar em vários empregos de meio período para sustentar a si mesma e seu irmão mais novo. Ela não possui muitas qualificações e está mesmo assim tentando encontrar um emprego em período integral. Um dia no caminho para uma entrevista, ela acaba se envolvendo em uma pequena "confusão" e acaba causando um mal entendido, mas graças a isso ela acaba recebendo uma proposta que vai mudar completamente sua vida!
  • Yoru Café* - Uma jovem viúva herda um velho café de seu falecido marido. No entanto, ela não sabia que - junto com a herança - três lindos rapazes viriam trabalhar nesse café. Logo que comecei a ler pensei que ia ser mais uma história de harém, porém não foi isso, não são todos os personagens masculinos que se envolvem com a protagonista de um jeito romântico. Tem um dilema entre o que ela acha certo e o que ela realmente quer para sua vida. Gostei muito.
  • Tsuiteru Kanojo* - Yukimi tem a infelicidade ser possuída por um espírito guardião e, graças à isso, seus encontros amorosos são todos uns desastres. No desejo de ser livrar da maldição, ela procura um sacerdote para um exorcismo. No entanto, ele "se propõe" a ficar com ela! Será ele um sortudo? Ou um azarado? (resumo do site manga host).
Yoshihara Yuki - Amo essa mangaká demais, me faz ri horrores, a maioria das obras de são comédias sexuais. Embora eles estão classificados como shoujo, eles não são para os fãs mais jovens, pois há uma boa quantidade de cenas de sexo explícito. Suas obras são rotulados Josei. Ela fez sua estréia na revista Bessatsu Shoujo Comic com 'Channel no Sasayaki' em 1988. Desde então está na ativa. 

Título
Gênero
Ano
Aisuru Hito
Comedy, Josei, Mature, Romance, Smut
2002
Anata Janai to
Comedy, Drama, Josei, Romance, School Life
2007
Anata to Senya Ichiya
Comedy, Josei, Romance, Smut
2000
Blanc Marie
Comedy, Josei, Romance
2009
Chocolate Girl
Comedy, Josei, Romance
2010
Chou yo Hana yo
Comedy, Josei, Romance, Smut
2006
Dakishimete Rose
Josei
1991
Darling wa Namamono ni Tsuki
Comedy, Josei, Romance, Slice of Life, Smut
1997
Gemini no Itazura - Konyakusha no Ani ni Dakareta Watashi


--
Haa Haa
Comedy, Josei, Romance, School Life, Smut
1996
Itadakimasu
Comedy, Josei, Romance, Smut
2003
Kinjirareta Ai no Kajitsu
Drama, Josei, Romance, Smut
2002
Koichirakashite
Comedy, Drama, Josei, Romance, Smut
2012
Kuraku Naru Made Matenai
Comedy, Josei, Romance, Supernatural
2006
Matamata Oboretai
Comedy, Josei, Romance, Smut
1998
Mephistopheles wa Dare?
Comedy, Josei, Romance
2014
Ningyo Ouji
Comedy, Gender Bender, Josei, Mature, Romance, Smut, Supernatural
2003
Oboretai
Comedy, Drama, Josei, Romance, Smut
1994
Pretty in Blue
Comedy, Drama, Josei, Romance, Smut
2006
Sheets no Sukima
Comedy, Drama, Josei, Mature, Psychological, Romance, Smut, Tragedy
2008
Venus ni Arazu
Comedy, Josei, Romance
2009
Yoshihara Yuki the Best Selection
Comedy, Josei, Romance, Smut
2008
Já li: 
  • Itadakimasu* - Naeko de 22 anos trabalha numa casa de arranjos matrimoniais onde seu chefe é também seu ex-marido que deseja reatar a todo custo com ela. Procurando ser feliz novamente, ela acaba por conhecer o bonitão estudante colegial Ouji de 18 anos., que por acaso é seu cunhado, é ótimo...ri muito.
  • Chou yo Hana yo* - Choko Kuze é a sensata filha de uma família tradicional e rica que faliu. Ela decide ir trabalhar em uma empresa imobiliária como secretária, mas seu patrão é excêntrico e mais difícil de se lidar do que qualquer outra pessoa em sua empresa! Após ouvir ele a chamar de "minha dama", ela percebe que ele foi o seu pajem quando era criança. No trabalho, ele é um tirano, mas ainda a vê como uma dama da nobreza. É mesmo possível um romance entre um casal preso em tal louca inversão de papéis?  Tem momentos que você tem raiva dele, mas fica querendo sempre mais (rsrs)
  • Sheherazade* - Choko Kuze é a sensata filha de uma família tradicional e rica que faliu. Ela decide ir trabalhar em uma empresa imobiliária como secretária, mas seu patrão é excêntrico e mais difícil de se lidar do que qualquer outra pessoa em sua empresa! Após ouvir ele a chamar de "minha dama", ela percebe que ele foi o seu pajem quando era criança. No trabalho, ele é um tirano, mas ainda a vê como uma dama da nobreza. É mesmo possível um romance entre um casal preso em tal louca inversão de papéis?
  • Venus Ni Arazu* - Miyoshi Yoshiko é uma modelo não muito popular que faz todos os trabalhos que seu chefe manda. No meio de um trabalho, no qual ela está posando para desenhistas, um homem aparece e arranca a sua blusa! Depois de brigar com ele, ela é demitida. Logo depois, o mesmo homem que causou sua demissão a persegue e pede para ela ser sua modelo. O tarado é Chuujou Tarou, um dos escultores mais famosos do Japão! Será que Yoshiko irá aceitar trabalhar como modelo para esse tarado?! 
  • Haa Haa* - Tendo seu sonho se concretizado, Shibata Seiko finalmente é chamada para lecionar (ainda que temporariamente) num colégio masculino. Durante o trajeto num trem lotado, ela é "assediada" por um maravilhoso homem que elogia seu cheiro: o cheiro de uma gata excitada! Seiko fica revoltada com a ofensa, mas ainda mais chocada fica ao encontrar o mesmo homem no colégio: ele nada mais é do que o renomado professor de biologia, e pedirá para Seiko participar de suas pesquisas em feromônios. (resumo nine manga).
  • Blanc Marie* - O que é mais doloroso que estar casada com um marido infiel e irresponsável? Estar apaixonada pelo seu próprio cunhado!  One-shot. 
Shinjo Mayu - Seus mangás vão desde o inocente ao mais feroz estilo ecchi. Já disse que gosta de desenhar garotas volumosas e de bishounes. Iniciou a sua carreira em 1994, tendo assim uma vasta obra shoujo, mas alguns ao meu ver são mais adultos e eróticos, trazendo violência e nudez, desta forma vejo-os como josei também pelo seu conteúdo muitas vezes acido . 


Título
Gênero
Ano
17-sai Hajimete no H
Drama, Romance, School Life, Shoujo, Smut
1999
Ai o Utau Yori Ore ni Oborero!
Comedy, Drama, Gender Bender, Romance, School Life, Shoujo, Smut
2006
Ai Ore! - Danshikou no Hime to Joshikou no Ouji
Comedy, Drama, Gender Bender, Romance, School Life, Shoujo
2007
Akuma na Eros
Drama, Fantasy, Romance, School Life, Shoujo, Smut
2001
Anata ni Tsunagaretai
Drama, Romance, Shoujo, Smut
2000
Ayakashi Koi Emaki
Comedy, Romance, Shoujo, Smut, Supernatural
2008
Baka Demo Kakeru
Comedy, Shoujo
2007
Dame Ijiwaru H
Drama, Romance, Shoujo, Smut
2004
Dokyusei H kara Hajimaru Koi
Comedy, Drama, Romance, School Life, Shoujo, Smut
2002
Elite!! - Expert Latitudinous Investigation Team
Action, Psychological, Seinen, Supernatural
2010
Goshimei desu!
Comedy, Drama, Romance, Shounen
2009
Haou Airen
Action, Drama, Harem, Mature, Romance, School Life, Shoujo, Smut, Tragedy
2002
Haou Airen - Kuro no Jokyoku
Action, Drama, Romance, Shoujo, Smut
2004
Heart no Daiya
Comedy, Drama, Gender Bender, Romance, School Life, Shoujo, Supernatural
2009
Junai Strip
Comedy, Romance, School Life, Shoujo, Smut
2005
Kaikan Phrase
Drama, Mature, Romance, School Life, Shoujo, Smut
1997
Kare wa Amai Yuuwaku - Honey Honey Boy
Adult, Romance, School Life, Shoujo, Smut
2004
Kidou Senshi Gundam: Zeon Koukoku Younen Gakkou
Action, Drama, Mecha, Sci-fi, Shounen
2010
Kimi Sae mo Ai no Kusari
Drama, Fantasy, Romance, Shoujo, Supernatural
2003
Kinenbi Tokubetsu na H
Drama, Romance, Shoujo, Smut
2001
Kyoushi no Junjou Seito no Yokubou
Comedy, Romance, Yaoi
2013
Love & Sex
Romance, School Life, Shoujo, Smut
2003
Love Celeb
Comedy, Drama, Mature, Romance, Shoujo, Smut
2004
Make Love Shiyo!!
Drama, Romance, Shoujo, Smut
1995
Mayu-tan no Tokimeki Note #1 - Taboo ni Daite
Drama, Romance, Shoujo, Smut
1994
Mayu-tan no Tokimeki Note #2 - Fiancée Shitai
Drama, Romance, Shoujo, Smut
1994
Mayu-tan no Tokimeki Note #3 - Kokoro wo Hadaka ni Shite
Drama, Fantasy, Romance, School Life, Shoujo, Smut
1995
Midnight Children
Comedy, Drama, Harem, Mystery, Romance, Shoujo
2008
Motto Oshiete
Drama, Romance, School Life, Shoujo, Smut
2003
Party! - Hana - Higashi Nihon Daishinsai Charity Mangabon
Comedy, School Life, Shoujo, Slice of Life
2011
Saikyou Koibana
Romance, Shoujo, Smut
2007
Senpai Amasugiru H
Drama, Romance, Shoujo, Smut
2002
Sex=Love²
Drama, Romance, School Life, Shoujo, Smut
2006
Sexy Guardian
Drama, Romance, School Life, Shoujo, Smut
1996
Shinjo Mayu - The Best Selection
Drama, Romance, Shoujo, Smut
2007
Shoujo Mangaka-san Chi no Neko
Shoujo
2003
Suki Shite Sadist
Drama, Romance, Shoujo
1996
The Poisonous Flower
Romance, Shoujo, Smut
2005
Yometore!
Comedy, Shoujo
2007
Yuuwaku - Sakaraenai Yokubou
Drama, Romance, Shoujo, Smut
2002
        
 Que eu já li:

  • Kokoro wo hadaka ni shite - nomes alternativos: A Vampire at My Neck, Bare the Heart - Mayu-tan's Throbbing Note #3, Mayu-tan no Tokimeki Note #3, Bare the Heart, A Vampire at My Neck, Kubisuji ni Banpaia, Hold Me Melt Me, Dakishimete Tokashite, Examine Me Gently, Yasashiku Mite ne.  Tenha cuidado quando você tatear no escuro ... você pode encontrar...Um vampiro! Isso é o que acontece com Hitomi. Agora ela está atraída por Kairi apesar do que ele é. Ou é por causa do que ele é? Kairi tem um charme poderoso ... E é perigosamente charmoso... Mas será que ele é confiável? One-shot.
  • 17-sai Hajimete no H* - (vários autores) - Kana é uma estudante que espera encontrar o namorado perfeito, só que o garoto que se declara para ela não passa nem perto do que ela imaginava como seu namorado e o pior, é mais novo que ela. Será que ela vai aceitar esse lindo rapaz que diz amá-la?!? Leia e confira as reviravoltas que nosso coração faz a gente fazer =D
  • Akuma na Eros* - Miu Sakurai, de 15 anos, frequenta uma escola católica onde ela reza todos os dias pelo admirado Shion Amamiya para que ele retribua o seu amor. Quando isso não funciona, ela coloca sua fé em um livro de magia e tenta o lançando um de seus feitiços. No entanto, ele não é amor que se manifesta... e sim Satan!" A recompensa para o contrato a conceder o seu desejo é a sua virgindade", ele diz a ela, e isso é uma crise da virgem Miu!
  • Haou Airen* - Ela é uma menina dedicada em cuidar da família e que trabalha duro desde a morte de seu pai. Trabalha para cuidar da saúde de sua mãe e de seus dois irmãos gêmeos que ainda são crianças. Porém, um dia ao sair do trabalho, ela é abordada por um homem estranho que está ferido. Uma coisa chama sua atenção nesse estranho homem, uma tatuagem em forma de dragão. Depois desse encontro, sua vida dá uma reviravolta. Descubra o que acontece! Um dos que mais gostei, há passagens muito violentas e viscerais, incluindo estupro. O fim é muito triste.
  • Anata ni Tsunagaretai* - Volume de Histórias curtas da MAYU sensei. Várias histórias que tratam de amor da forma Mayu Shinjo! Ou seja bem HOT e com lindos bishounes!   
  •  Ayakashi Koi Emaki - Miko é uma sacerdotisa que nunca teve sucesso em poder ver ou banir espíritos. Mas então ela conhece Kagura, um sexy demônio que se alimenta dos sentimentos de amor e paixão das mulheres. O insaciável apetite de Kagura acaba deixando muitas meninas da escola de Miko completamente fora de si e para pará-lo Miko lhe joga um feitiço, que surpreendentemente, funciona - de certa forma - mas agora Kagura vai estar atrás dela! (ainda lendo)
  • Fiancee Shitai* - Ela é uma adolescente líder de torcida que, em um jogo, se apaixona pelo capitão do time adversário. Os pais da jovem, porém, estavam tentando fazer um encontro com o filho de um rico empresário. A menina decide ir achando que seria pelo menos engraçado, não tendo a menor intenção de aceitar. Porém o destino lhe pregou uma peça, causando desfechos extraordinários!
Obs: os que tem (*) são os que mais gostei, claro, gostei de todos (rsrsrs), mas esses tem o Q a mais, um "plus" no meu coração. 
Obs 2: vocês podem encontrar esses e outros "josei" nos site:
                  
Sugestões de post ou de anime, mangá, dorama... entre em contato, deixe um comentário. 
Boa noite e obrigada!!!
Fighting (hwaiting) !!!